Sejam bem vindos !

Aguardem ..

Estamos preparando muitas novidades para voçês!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Unhas metalizadas

Entre as tendências para colorir as unhas neste verão, parece que os esmaltes metálicos saíram na frente e se tornaram os favoritos. Várias marcas lançaram coleções com o efeito que, apesar de ser bem anos 80, não tem nada de ultrapassado.
Mesmo não sendo uma novidade nas prateleiras, os esmaltes com o efeito metalizado entraram na lista itens “tem que ter” depois da semana de moda carioca, onde reinou o esmalte prateado.
Embalado nessa super tendência,  experimentmos quatro cores de esmaltes com efeito metalizado para mostrar porquê de tanto sucesso.

Na nossa lista:

Os esmaltes mais chamativos como o prata e dourado não podiam faltar. Provamos o Bossa NovaRock’n’Roll (prata) da Risqué, coleção Isabeli Fontana.
Ainda sobrou espaço para o Psico, um roxo escuro bem vivo que também faz parte da coleção assinada por Isabeli Fontana e o Dia das Estrelas da coleção Cine Risqué, um nude puxado para o bronze que é ótimo para quem quer apostar em um efeito metálico mais discreto.



Cores aprovadíssimas! São chiques e sofisticadas, mas também são ousadas e combinam com o calor. Agora, é só esperar para ver se os vidrinhos metalizados vão continuar nas prateleiras quando o verão chegar.
E você, o que achou das unhas metalizadas? Quais cores já usou ou usaria? Conte para nós pelo Twitter- @CorpusC1

 beijinhos

Unha filha única

 

Os lançamentos vão surgindo, a coleção de esmaltes na caixinha vai aumentando e com tanta novidade, pinta aquela dúvida sobre qual cor usar primeiro. Tanta indecisão pode ser resolvida com uma solução super criativa e estilosa que já virou moda por aí: a unha filha única, conhecida como “ring finger manicure” nos Estados Unidos, onde foi criada.
O nome pode parecer estranho, mas a ideia é bem simples. É só escolher uma cor de esmalte diferente para usar no dedo anelar e destacá-lo dos demais. Você também pode brincar com a tendência e fazer a unha filha única no dedo mindinho ou no indicador.

Até as famosas já se renderam à moda de deixar uma unha com cor diferente. A cantora Vanessa Hudgens foi quem começou com a onda lá fora. E ela parece ter gostado mesmo de brincar com a cor das unhas:


beyonce unha filha unica Unha filha única

É só misturar!

A unha filha única é sucesso lá fora e tem tudo para ser moda aqui. E como não podemos ficar de fora das novidades esmaltíscas, resolvemos experimentar também criando as nossas versões:
Uma versão mais descolada e divertida, misturando o Aviador, esse azul que mais tem cara de roxo e Leme, um rosinha simpático no dedo anelar. Os dois esmaltes são da Impala.
Pensando nas mulheres mais discretas e que não gostam de chamar muita atenção, experimentamos uma combinação em tons bem sóbrios e para isso, usamos mais dois esmaltes da Impala: o Nude Clássico no dedo anelar, e nos demais o Jackie, uma cor linda, que parece uma mistura de cinza com bege.
unha filha unica colorida e nude11 Unha filha única
Quem adora esmaltes com brilho e muitos efeitos pode se inspirar na nossa sugestão de unha filha única brilhante, em que demos bastante destaque para o dedo anelar usando esmalte com glitter. A mistura foi do Preto Fosco, da Risqué Fast Fashion, com duas camadas de glitter no anelar, uma com glitter forte Prata e outra de Azul Forte, Hits Specialittà.
unha filha unica com glitter Unha filha única
Depois das nossas sugestões de como usar unha filha única, agora é a sua vez de criar suas próprias versões misturando seus esmaltes preferidos. Que tal ser ainda mais ousada e usar uma unha de cada cor?
O que achou? Crie a sua versão de unha filha única e conte para nós pelo Twitter ou Facebook quais as cores que você usou!


Pincéis de maquiagem – como lavar?

Os pincéis que usamos para maquiagem precisam ser lavados no mínimo uma vez por mês! Mesmo já existindo produtos em spray que removem a sujeira superficial, só a lavagem é capaz de tirar todos os resíduos.
Confira o passo a passo: 
1. Molhe as cerdas na água corrente.
2. Coloque algumas gotinhas de shampoo de bebê nas cerdas e vá fazendo movimentos circulares com elas na palma da sua mão.
3. Retire toda a espuma em água corrente.
4. Aperte as cerdas cuidadosamente para eliminar o excesso de água.
5. Em um lugar arejado, deixe o pincel deitado sobre uma toalha limpa, enxuta e macia até secar (cerca de oito horas). Não use secador para acelerar a secagem, pois o ar (frio ou quente) pode danificar as cerdas.
Dicas:
- Para os pincéis de cerdas naturais, use também um pouquinho de condicionador e enxague bastante em seguida. Eles ficarão incrivelmente macios!


Beijinhos 

Por :Jésiica Costa

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Esmalte magnético Conheça o esmalte com partículas metálicas quem permitem criar efeitos na unha usando um ímã especial

Mãos e Pés

As unhas decoradas e os esmaltes com efeitos, como os os holográficos, flocados, craquelados e metalizados fazem sucesso entre as mulheres que gostam de experimentar novidades. As técnicas para fazer desenhos delicados, a francesinha, os adesivos e os carimbos você já conhece. Mas e decorar as unhas usando um ímã, já pensou nisso?
A novidade curiosa é chamada de esmalte magnético. O produto contém pó de ferro, que permite criar efeitos na unha usando um ímã especial. Este ímã atrai as partículas magnéticas do esmalte e vai criando vários tipos de desenhos, como linhas e estrelas. Os desenhos podem variar conforme o posicionamento do ímã.

Como usar o esmalte magnético?

Com o esmalte magnético ainda fresco, é só aproximar o imã da unha por cerca de 30 segundos, mas sem encostar. Dessa forma, o ímã alinha isso as partículas de metal, formando desenhos diferentes.
Você também pode aproximar o ímã da ponta da unha para criar um efeito degradê no esmalte.
Importante reforçar que o esmalte precisa estar fresco, porque depois de seco, o efeito não funciona. Outra dica é fazer em uma unha de cada vez, sem pressa.
Para entender melhor como usar o esmalte magnético, assista aos vídeos:
 
 

Como organizar os esmaltes Dicas para manter seus vidrinhos em ordem e conservados por mais tempo.



 Mãos e pés
   como organizar esmaltes Como organizar os esmaltes
Com tantos lançamentos e novidades em cores e efeitos de esmaltes, é quase impossível resistir à tentação de adquirir mais alguns a cada visita nas lojas de cosméticos. Algumas comprinhas daqui, outras dali, os vidrinhos vão se acumulando e quando você se dá conta, seus esmaltes estão uma verdadeira bagunça.
Manter os esmaltes organizados facilita na hora de encontrá-los, mas também é necessário para que não estraguem. Se estiverem armazenados corretamente, os esmaltes duram mais. Portanto, para não causar alteração da cor original, é preciso mantê-los sempre em local mais arejado e longe da claridade.
Outra dica de como organizar os esmaltes é que os vidrinhos devem ficar sermpre posicionados na vertical para evitar o vazamento e ocupar menos espaço.

Para manter os vidrinhos sempre em ordem

Além da posição correta para manter os esmaltes, é importante saber que os esmaltes precisam de um espaço específico para serem armazenados. Pode ser em caixas, cestos, gavetas ou armários específicos para essa finalidade.
Se tiver poucos esmaltes, escolha caixas médias e organize os vidros por marcas e tamanhos. Para quantidades maiores de esmaltes, invista em caixas grandes e se possível, separe por cores semelhantes ou marcas. Para manter os esmaltes ainda mais organizados, improvise divisórias internas.
É possível encontrar em lojas de cosméticos, organizadores com gavetas específicos para esmaltes, que são uma ótima opção para quem já tem uma grande coleção.
Outra dica muito bacana de como organizar os esmaltes é usar as paletas de cores. Elas têm formato de roda, com vinte espaços numerados que lembram unhas postiças. A paleta também serve como demonstrador de todas as cores que possuem na sua caixinha e é útil para experimentar a cor antes de passar na unha para saber se o resultado agrada ou não.

Luvas amolecedoras de cutículas Conheça um método prático e higiênico para amolecer as cutículas das mãos e pés na hora de fazer as unhas.



luvas amolecedoras cuticulas Luvas amolecedoras de cutículas
O procedimento de deixar as mãos de molho na água quente já não é mais a única opção para amolecer as cutículas. Uma novidade com essa finalidade e que ajuda no tratamento das mãos e unhas está fazendo bastante sucesso: são as luvas amolecedoras de cutículas.
Ideal para os salões de beleza, o produto é bastante higiênico, descartável e para uso individual. Uma boa alternativa para evitar contaminações por fungos e bactérias.
Outra vantagem, é que as luvas amolecedoras de cutículas também são livres de substâncias que podem causar irritações na pele e complicações mais sérias, como a dermatite. O produto também pode ser encontrado em forma de meias, para ajudar na hora de remover as cutículas das unhas dos pés.
Além de amolecer as cutículas, as luvas contêm uma emulsão antisséptica que oferece hidratação e proteção para unhas, mãos e pés.
Na fórmula da emulsão, estão componentes que oferecem vários benefícios:
  • Uréia: responsável pela hidratação das unhas e da pele
  • Queratina: fortalece as unhas
  • Óleo de copaíba: tem ação anti-inflámatória e cicatrizante
  • Vitamina E: é antioxidante, por isso previne a pele do envelhecimento.

Como usar

As instruções de como usar as luvas amolecedoras de cutículas são bem simples:
  • Retire o esmalte e lixe as unhas;
  • Coloque as luvas e massageie as unhas para que a emulsão faça efeito nas cutículas;
  • Deixe as mãos descansando por alguns minutos;
  • Após o tempo determinado na embalagem do produto, corte as pontas das luvas e com ajuda de um lencinho, retire o excesso de creme dos dedos;
  • Inicie a remoção da cutícula usando o alicate ou apenas empurre com uma espátula. O efeito da emulsão amolece as cutículas e facilita a tarefa;
  • Após fazer todo o procedimento, retire as luvas e massageie as mãos para que os ativos do produto façam efeito na pele, deixando-a macia e hidratada.

Fimo nas unhas Conheça a moda de decorar as unhas com uma "massinha" que deixa desenhos divertidos e coloridos em alto relevo.

Mãos e Pés
    fimos nas unhas Fimo nas unhas
O fimo é um material feito em cerâmica plástica, uma massa semelhante a uma borracha. Por ser muito maleável, pode ser moldado de várias formas e se transformar em qualquer figura. A moda de usar o fimo nas unhas como acessório de decoração começou com as japonesas, mas já se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil.
Pode ser encontrado em vários formatos, com vários motivos, desde flores, frutas, corações, até bichinhos e outros mais infantis. Geralmente é vendido em bastões ou em fatias. Para usar o fimo em bastão, é necessário cortá-lo minuciosamente com uma lâmina para que a espessura das fatias seja finíssima. Já a versão do fimo em fatias é mais prática e está pronta para a aplicação nas unhas.
As borrachinhas desenhadas podem ser aplicadas nas unhas da maneira que desejar. Em apenas um dos dedos, com mais de um acessório na unha, fazendo uma mistura com formatos diferentes ou até mesmo combinando as cores com o esmalte. A aplicação depende muito do seu bom gosto e criatividade.
As unhas podem ficar ainda mais divertidas e coloridas com as aplicações do fimo, que deixam os desenhos em alto relevo. Apenas tome cuidado para que a decoração não fique muito infantil para a sua idade.

Como aplicar

Para colar o fimo nas unhas, a cola de unhas postiças é o produto mais recomendado, pois fixa bastante e dura mais tempo. A outra opção é a base de unha incolor, mas ela não fixa tão bem quanto a colinha.

Máscaras caseiras para todos os tipos de cabelo Selecionamos sugestões de receitas que trazem os melhores ingredientes para tratar fios normais, oleosos e secos.


O cabelo precisa de cuidados especiais para que as madeixas cresçam fortes e com brilho. Com os danos causados aos fios no dia-a-dia pela ação do vento e do sol, pelo uso constante do secador, da chapinha e de procedimentos químicos como relaxamentos e alisamentos, somente a lavagem com xampu e condicionador não é suficiente.

O ideal é hidratar os fios cada quinze dias para que eles se mantenham sempre saudáveis e com boa aparência. E para conseguir ótimos resultados, além dos produtos de tratamento encontrados nas lojas de cosméticos, também é possível tratar e nutrir profundamente os fios usando receitas caseiras de hidratação para todos os tipos de cabelo.


As máscaras caseiras para o cabelo levam ingrendientes simples e fáceis de ser encontrados, muitos deles você já deve ter em casa. É só preparar a mistura, aplicar e massagear os fios.

Como cada tipo de cabelo tem uma necessidade diferente, selecionamos sugestões de máscaras capilares caseiras que trazem os melhores ingredientes para tratar fios normais, oleosos e secos. Anote as receitas, faça o teste e confira o resultado.

Máscara caseira para cabelos normais


Os cabelos normais não são secos demais e nem possuem excesso de oleosidade. Mesmo sendo um tipo de cabelo que não apresenta muitos problemas, não se deve descuidar da hidratação.

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte integral sem sabor
  • ½ manga rosa grande
  • 1 colher (café) de óleo de girassol

Máscara caseira para cabelos secos


As principais características dos cabelos secos são fios arrepiados, frágeis, quebradiços e com facilidade para pontas duplas. Para domar os fios rebeldes e amenizar o aspecto seco dos fios, confira os ingredientes da máscara caseira para cabelo seco.

Ingredientes

  • ½ abacate
  • 1 colher (sopa) de óleo mineral
  • 1 clara de ovo

Máscara caseira para cabelos oleosos


Os cabelos com a raiz oleosa são frágeis e mais finos. É o tipo de cabelo que costuma ficar com aspecto sujo e pesado no final do dia, dando a impressão de que os fios estão grudados na cabeça. Mas engana-se quem acha que por esses motivos as madeixas não precisam de uma boa hidratação. Os fios oleosos pedem mais cuidados que os outros tipos de cabelo, entre eles, acertar na receita caseira.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de argila
  • ½ xícara (chá) de água mineral sem gás

Modo de aplicar


O modo de aplicar vale para todos as receitas mostradas acima. Misture todos os ingredientes mexendo bem, até atingir uma consistência homogênea. Depois, aplique a máscara por todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, lave os fios com água morna.

Cabelo com ondas Inspirado nos penteados dos anos 70, as mechas volumosas e com efeito de ondas estão de volta para dar mais charme ao visual feminino.


Com um efeito volumoso de cachos mais abertos, soltos e com os fios virados para fora, o cabelo com ondas inspirado nos anos 70 retorna à moda para dar mais charme ao visual feminino.
Destaque nas passarelas e promessa de sucesso no verão 2012, o cabelo com efeito no melhor estilo “As Panteras” é recomendado para quem tem fios em comprimento médio ou longo, e principalmente, para aquelas que têm bastante cabelo.
Uma dica para deixar o cabelo ainda mais charmoso é apostar no corte em camadas com franja longa, que dá um caimento melhor ao penteado e realça as ondas.

Como fazer o cabelo com ondas

Dá para deixar as madeixas volumosas, com mais movimento e cachos abertos sem precisar ir ao salão. O cabelo com ondas pode ser feito de duas maneiras bem simples, é só seguir o passo-a-passo:
Usando o secador: Criar o efeito de ondas apenas com o secador é uma ótima opção para mulheres que têm bastante cabelo. Para fazer o cabelo com ondas com o secador, é só secar os fios modelando e virando as mechas para fora com a ajuda de uma escova. Depois, aplique um spray fixador para que as ondas não desmanchem rapidamente.
Usando o babyliss: O babyliss é uma ótima opção para criar os cachos e dar o efeito de ondas para quem tem fios muito finos e pouca quantidade de cabelo. Para não danificar os fios, primeiramente é preciso aplicar um protetor térmico por todo o cabelo. Usando o secador, seque bem os fios e em seguida, faça cachos com o babyliss mecha a mecha.
Com os fios já enrolados, faça cachos para fora usando os dedos e prenda um com grampo para que os as mechas fiquem bem enroladas e com o efeito mais armado e volumoso. Antes de soltar os grampos, aplique um spray fixador por todo o cabelo.
Se não tiver babyliss, você pode conseguir o efeito de ondas nos fios apenas enrolando as mechas para fora dos bobes ou com a ajuda dos dedos.

Como usar máscaras de cabelo Dicas para aplicar corretamente os cremes e tirar melhor proveito da hidratação feita em casa.


Toda mulher sabe que manter uma rotina de hidratação é um dos segredos de como ter cabelos bonitos e sedosos. E quando falta tempo ou dinheiro para ir ao salão, o jeito é tratar dos fios em casa mesmo. No entanto, dar uma passadinha na loja de cosméticos e comprar o creme mais caro ou da marca mais famosa não é garantia de bons resultados.
É preciso saber aplicar da maneira correta para aproveitar ao máximo os benefícios de qualquer máscara de hidratação. Para aprender, é só seguir dicas simples, mas que fazem a diferença e ajudam a cuidar dos fios gastando pouco.
A primeira delas é reservar um tempinho para se dedicar aos cuidados com as suas madeixas. Comece lavando bem o cabelo, de preferência com um xampu anti-resíduos pra remover toda oleosidade e impurezas que possam impedir que a máscara capilar hidratante penetre nos fios.
Uma dica importante sobre como usar as máscaras de cabelo é dispensar o condicionador na lavagem antes da hidratação. Isso porque o condicionador tem pH mais baixo que o xampu, em alguns casos mais baixo até que o da própria máscara de hidratação e fecha as cutículas dos fios. Portanto, usar o condicionador antes de hidratar o cabelo só dificulta a penetração do creme e faz com que ele aja apenas na superfície dos fios.
O próximo passo é retirar a água dos fios. Aplicar o creme de hidratação no cabelo “encharcado” só vai diluir o produto e prejudicar a absorção. Use uma toalha para fazer isso, mas nada de esfrega-la na cabeça, o correto é apenas pressioná-la contra os fios.
Aplique uma pequena quantidade da máscara para ajudar a desembaraçar os fios. Depois, comece aplicar o creme mecha a mecha, massageando bem cada uma delas com movimentos de cima para baixo.
Deixe o creme agir de acordo com o tempo indicado na embalagem. Cubra o cabelo com uma touca plástica e fuja das toucas térmicas. Enxague o cabelo com água morna ou fria, nunca quente, para retirar o creme e selar as cutículas.

Para quem não tem tempo…

Nem todo mundo pode reservar um tempo especial para cuidar da beleza mesmo em casa, mas nem por isso precisa descuidar da hidratação das madeixas. Por isso, uma ótima dica de como hidratar o cabelo em casa é fazer isso no banho.
Você pode aproveitar o momento relaxante do banho e deixar os fios mais bonitos usando máscaras de hidratação que agem em poucos minutos. Uma vantagem de fazer hidratar o cabelo no banho é que o vapor do chuveiro ajuda o creme a penetrar melhor nos fios.

7 penteados práticos e rápidos para o verão Sugestões para ficar bonita nos dias quentes prendendo a cabeleira com penteados charmosos e descomplicados.


O cabelo preso dá uma aparência mais refrescante ao visual e combina com os dias quentes. E para prender a cabeleira com muito estilo, a dica é fugir do rabo de cavalo simples e apostar em penteados que sejam charmosos e descomplicados.
Por isso, fizemos uma lista com 7 penteados práticos e rápidos para o verão para deixar as madeixas totalmente ou metade presas e ainda opções de penteados com os fios soltos. O melhor de tudo é que todos eles podem ser feitos em casa mesmo, confira.

1 – Rabo de cavalo

O rabo de cavalo tem a cara do verão e pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. É só puxar os fios para trás e usar um elástico para prender tudo no topo da cabeça ou mais para baixo.
Mas o cabelo preso não precisa ser simples e sem graça. Para deixar o penteado charmoso, abuse dos elásticos decorados, complemente o visual com tiaras e fivelas ou deixe alguns fios soltos.

2 – Tranças

As tranças são um penteado clássico do verão e uma alternativa para aqueles dias em que o cabelo insiste em não colaborar de jeito nenhum. Os modelos de tranças que encantam as mulheres vão desde os mais básicos e certinhos aos mais despojados com fios bagunçados.
A trança tradicional fica pronta em um instante e pode aparecer em versões mais românticas, como a trança lateral. Se quiser tranças mais elaboradas, aposte na trança embutida, maxi trança, trança escama de peixe e na trança embutida lateral. São tipos de tranças que levam um pouco mais de tempo para ficarem prontas, mas deixam o visual incrível.

3 – Coque

Prático, rápido e fácil de ser feito, o coque é um penteado versátil que nunca sai de moda e pode ser feito em qualquer tipo de cabelo.
Além do clássico coque baixo, o penteado pode fugir do tradicional com os modelos como o coque alto ou coque bailarina que fica no topo da cabeça, coque lateral, coque nó e coque desfiado. Varie os tipos de coque: com fios totalmente presos, desestruturado com alguns fios soltos, com efeito volumoso.

4 – Penteado torcidinho

Este é um tipo de penteado superfeminino e bem simples, mas que faz toda a diferença no cabelo solto para usar no dia-a-dia ou na balada.
Para fazer o penteado torcidinho é só torcer pequenas mechas e prender nas laterais da cabeça ou apenas em um lado. Use grampos e spray fixador para o acabamento.

5 – Metade preso

O penteado metade preso é ideal para mulheres que não querem deixar os fios totalmente soltos, mas também não gostam de penteados tipo preso total. É uma opção para quem quer dar um ar mais romântico ao visual e pode ser feito tanto em fios lisos e finos como em cabelos cacheados e com volume.
Para fazer o penteado, basta puxar algumas mechas da parte superior da cabeça para trás e prender os fios na base do rabo de cavalo. Complemente com elásticos e fivelas de vários tipos.

6 – Ondas naturais

Assumir as ondas naturais dos seus fios tem tudo a ver com verão, praia e calor. Para conseguir o efeito natural sem armar, aplique o mousse ou spray fixador nos fios ainda úmidos e amasse as mechas com as mãos, das pontas para o comprimento. Finalize secando os fios usando o difusor.

7 – Cabelo molhado

Além de poupar bastante tempo devido à praticidade, o legal do cabelo com efeito molhado é poder sair por aí com aparência de quem acabou de sair do banho ou da piscina. E fique atenta, pois este visual “fresquinho” vai estar com tudo no verão.
Para garantir o efeito molhado intacto e sem armar por muito mais tempo, a dica é lavar os fios, aplicar um gel e spray fixador e pentear da forma que quiser.

Como deixar o cabelo liso e com aspecto natural Conheça 3 passos que vão deixar seu cabelo lisinho e bonito sem precisar de alisamento.


Qual mulher não sonha em deixar o cabelo liso, mas sem aquele efeito artificial de fios esticados e sem vida? Essa deve ser a vontade de muitas mulheres, principalmente das que enfrentam uma verdadeira batalha contra madeixas rebeldes, difíceis de domar e com muito volume.
O que pouca gente sabe, é que dá para ter um liso perfeito sem precisar recorrer à química dos alisamentos. Basta seguir três passos básicos de como deixar o cabelo liso com aspecto natural e conferir o resultado.

1. Manter o corte em dia

O primeiro passo para ter fios lisos com movimento, sem pontas ressecadas e retas, é manter o corte em dia. O ideal é aparar as pontas a cada três meses para manter o cabelo sempre saudável e pronto para receber a escovação.
Uma boa sugestão é apostar no corte reto com efeito liso, que é prático e versátil, a combinação perfeita para quem gosta dos fios escorridos.

2. Faça uma boa hidratação

O segundo passo é não descuidar da hidratação. Ela é essencial para que os fios fiquem saudáveis, brilhantes, sem pontas ressecadas e com o indesejável frizz.
Você pode fazer uma hidratação caseira com cremes comprados na loja de cosméticos ou preparar sua própria máscara caseira. Mas para acertar na receita ou na escolha do creme e garantir bons resultados, é preciso conhecer bem o seu tipo de cabelo e as necessidades dele.

3. Alisando os fios corretamente

Com o corte do cabelo em dia e depois de uma boa hidratação, os fios estão prontos para o terceiro e último passo: a escova.
Para uma escova perfeita, igual a do salão, é preciso saber alguns truques:
  • Com os fios limpos e levemente úmidos, aplique um creme termoativado e use um pente para dividir o cabelo em quatro partes diagonais. Prenda mecha a mecha com presilhas para facilitar o trabalho.
  • Inicie a escova pelas madeixas de trás, para depois alisar as mechas frontais. Deslize a escova com o secador a 15 cm de distância dos fios, sempre acompanhando o movimento da raiz às pontas. A dica para evitar fios danificados é não deixar o secador parado em uma única mecha por mais de três segundos.
  • Feita a escova, separe o cabelo em mechas fininhas e passe a chapinha sempre respeitando a distância mínima de três centímetros do couro cabeludo.
  • Uma dica para evitar fios quebradiços e com aspecto ressecado é não passar a chapinha várias vezes na mesma mecha e nunca usar o aparelho com o cabelo úmido.
  • Para finalizar, passe o secador por todo o cabelo com o ar frio para dar mais brilho e aplique o reparador de pontas nos fios.
beijinjos ..

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dicas de Mulher

 Balaiagem nos cabelos

Tudo sobre a técnica para loiras, morenas e ruivas que querem clarear o cabelo de forma discreta e sem aquele aspecto de mechas marcadas.

 

A balaiagem ou balayage (do francês, varrer) é a técnica ideal para quem quer começar a clarear os cabelos de forma discreta. Diferente dos outros procedimentos para iluminar os fios, na balaiagem as mechas não são tão finas como os reflexos e nem tão grossas como as mechas comuns.
O efeito da balaiagem é mais suave e os fios mais claros ficam apenas na parte superior da cabeça. As mechas são puxadas com um pente de dentes largos ou um pincel, dispensando ajuda da touca. A coloração começa suave perto da raiz e vai ficando mais intensa em direção às pontas, o que proporciona uma mudança gradual da cor.

Quem pode fazer balaiagem?

O resultado da balaiagem nos cabelos fica bem natural, sem aquele aspecto de mechas marcadas. Outra vantagem é que a raiz com a cor natural dos fios fica menos aparente conforme os fios vão crescendo.
Por isso, loiras, morenas e ruivas podem apostar na técnica para mudar de visual, só é preciso ter cuidado para acertar no tom das mechas. Para não ter erro, é só seguir algumas dicas.

Balaiagem para loiras

A balaiagem para loiras traz luminosidade às madeixas e quem já tem fios claros pode usar a técnica para destacar a cor do cabelo. As loiras de pele bem clarinha combinam com tons de loiro mais acinzentados. Já pra as loiras de pele mais dourada, o ideal é usar tons de mel, marrom ou marrom dourado.

Balaiagem para morenas

A dica para as morenas é ter cautela na escolha das tonalidades e combinar a cor das mechas com a pele e o cabelo. As morenas com pele clara, por exemplo, podem usar cabelo castanho escuro, preto, loiro acinzentado e até vermelho. A balaiagem para morenas de pele dourada pede tons avermelhados, tons de loiro acobreado ou dourado. Mulatas e negras combinam com castanhos e avermelhados.

Balaiagem para ruivas

Quem tem fios avermelhados também podem fazer balaiagem nos fios. Na balaiagem para ruivas, o ideal é usar o marrom em qualquer tonalidade, desde laranja até dourado.

Manutenção da balaiagem

Assim como em outro processo que usa tintura de cabelo, depois da balaiagem os fios ficam danificados, por isso é preciso fazer uma boa hidratação nas madeixas regularmente. Outra dica de manutenção da balaiagem é usar um xampu tonalizante para prevenir o desbotamento e realçar o efeito por mais tempo. Depois de oito semanas ou assim que a raiz começar a ficar muito aparente, volte ao salão para fazer o retoque.